Categorias

Windows 7 é vulnerável a 8 dos 10 vírus mais conhecidos

Windows 7
O Windows 7 parece ser o sistema operacional com o qual a Microsoft alcançará muitas honrarias. O Windows XP foi consagrado muito bom, mas necessitou de algumas correções durante os anos, quanto ao Vista, é quase uma unanimidade em blogs e sites de tecnologia que não foi o melhor dos lançamentos da Microsoft.

Enquanto a velocidade do sistema é muito superior, e o desempenho também, parece que a empresa das janelas ainda vem arrastando um velho e conhecido amigo com o Windows 7: a insegurança. Agora, a empresa Sophos, bem conhecido no mundo da segurança, fez um teste simples para perceber o quão seguro é o novo sistema operacional da Microsoft. Para tanto tentaram infectar o sistema operacional com 10 dos vírus mais famosos atualmente na grande rede. Os resultados? Bem, Steve Ballmer não deve estar nada contente, porque 8 dos 10 vírus infectaram o sistema.

Para realizar o teste o Windows 7 foi instalado do zero e colocaram o sistema com o UAC habilitado e também desabilitado. Portanto, se você for um usuário do Windows 7 é recomendável instalar um bom antivírus.

Com informações de Forumpcs.