Categorias

Windows 8.1 começará a ser disponibilizado a partir da manhã de quinta-feira

Upgrade será disponibilizado a partir de amanhã
Upgrade será disponibilizado a partir de amanhã

O Windows 8.1 será disponibilizado a partir de amanhã, às 4h da manhã no horário do Pacífico (8h no horário de Brasília). O novo sistema na verdade é um “renascimento” das apostas feitas pela Microsoft com o Windows 8.

O Windows 8.1 conta com uma série de novos recursos, incluindo novos aplicativos nativos, mudanças na interface de usuário, e uma tecnologia de buscas mais poderosa, que eleva o Bing a um dos componentes da suíte de serviços da Microsoft. O SkyDrive também tem um local de destaque no Windows 8.1, enquanto a Microsoft trabalha para garantir que o aplicativo vai continuar a gerenciar os arquivos do usuário, não importa onde eles estejam.

Contudo, uma pequena má notícia para os usuários que desejam atualizar seus sistemas o mais rápido o possível: provavelmente até por conta de evitar transtornos com os servidores, o update vai ser disponibilizado de forma setorizada, e é possível que não esteja disponível imediatamente para todos os usuários, sendo liberado aos poucos para todos os usuários do Windows 8.

O principal ponto falho do Windows 8.1 é que o sistema é ainda mais dependente de serviços que o Win8: se SkyDrive, Bing, Skype ou outros serviços falharem amanhã, isso vai acabar estragando o lançamento do sistema.

É provável que, à medida que se tornem relevantes, a Microsoft compartilhe informações sobre o volume de usuários que fizeram o update do sistema operacional para a versão que será disponibilizada a partir de amanhã.