Categorias

Windows 8 já vendeu mais de 100 milhões de cópias

Segundo a Microsoft, o Windows 8 já atingiu o número de 100 milhões de cópias vendidas. A companhia afirma que está satisfeita com o novo sistema operacional, e apontou o Windows 8 como facilitador para a ampliação de ofertas de aparelhos híbridos entre PC e dispositivos móveis.

Apesar da companhia estar satisfeita com o sistema, o Windows 8 recebeu muitas críticas de especialistas. As vendas de PCs não obtiveram os resultados esperados com o lançamento do sistema, pois os computadores vem perdendo espaço para eletrônicos como os tablets.

A Microsoft rebate as críticas, afirmando que o Windows 8 já conta com seis vezes mais aplicativos do que na época de lançamento, e nega veementemente a ideia de que a era do PC acabou.

– O PC está muito vivo e cada vez mais móvel. O PC também é parte de um mercado muito mais amplo de tablets e computadores. E o Windows 8 foi construído para participar avidamente deste amplo e crescente mercado de dispositivos móveis – afirmou a empresa em seu blog oficial.