Categorias

Windows 8 não terá suporte a execução de DVDs

Windows 8 não vai tocar DVDs
Se você tem uma coleção de DVDs ou Blu-Rays que costuma assistir em seu laptop ou na sua tela LED panorâmica de 30 polegadas, a Microsoft tem uma notícia ruim para te dar: o próximo Windows não terá suporte nativo para execução destas mídias. Para continuar assistindo seus filmes, você terá que fazer um upgrade ou utilizar um programa terceirizado para fazer o serviço.

Segundo o blog oficial do Windows 8, a maioria dos usuários assiste mídia através de fontes online, seja pelo YouTube, Netflix, Hulu ou outro serviço de streaming. Análises apontariam que o consumo de DVDs e transmissão de televisão estariam em declínio. Essas tendências, somadas aos custos de licenciamento dos codecs necessários fizeram com que a Microsoft decidisse tornar o Media Center um produto opcional.

Ainda que o Windows 8 venha com o Windows Media Player, para a execução de DVDs e outras funcionalidades avançadas de mídia, o usuário precisará adquirir o Media Center Pack. E este pacote de atualização só estará disponível para usuários que tenham a versão Pro do próximo Windows. O preço do pacote adicional ainda não foi anunciado.

Outra solução seria instalar na máquina um programa de outro fabricante que ofereça suporte à execução de DVDs, como os gratuitos Media Player Classic e VLC.

.