Categorias

Windows 8 ultrapassa marca de 120 mil aplicativos na loja

Mais de 120 mil aplicativos disponíveis e contando
No dia do lançamento, a Windows Store tinha 90 mil aplicativos disponíveis. Ontem, durante o lançamento do Windows Phone 8, a Microsoft revelou que o catálogo da loja digital já ultrapassou  a marca de 120 mil aplicativos.

A Windows Store é um dos carros chefes da Microsoft para promover o ambiente Metro do novo Windows. Apenas aplicativos aprovados e adquiridos através da loja estarão habilidades para rodar nesta interface. Atualmente, a loja já está disponível em 191 países, incluindo o Brasil.

Com o lançamento do Windows Phone, os usuários encontrarão na Windows Store 46 dos 50 aplicativos mais populares em smartphones. Apesar dos números, a Microsoft ainda terá correr atrás da concorrência: tanto o iOS da Apple quanto a plataforma Android do Google, já contam com mais de 700 mil aplicativos compatíveis para cada um.

No mercado desktop, a Microsoft comemora 4 milhões de atualizações de sistema operacional vendidas desde a última quinta-feira. Entretanto, o número total de licenças do Windows 8 comercializadas desde o lançamento ainda não foi divulgado.