Categorias

Windows 8.1 está chegando, saiba como mudar para a atualização

Atualização traz melhorias para Windows 8 e RT

Depois de lançar um vídeo mostrando mais sobre sua nova atualização, a Microsoft decidiu explicar como usuários do Windows 8 e Windows RT serão capazes de migrar, tanto para a versão preview, quanto para a final do Windows 8.1.

Como o preview público do Windows 8.1 deve sair ainda este mês, diversos usuários estão se perguntando como a Microsoft planeja lidar com o upgrade. Para tirar dúvidas, uma equipe da empresa compartilhou alguns detalhes sobre o assunto: Michael Niehaus, presidente sênior de marketing da empresa, afirmou que, quando a preview do 8.1 estiver disponível, donos de dispositivos com Windows 8 e RT receberão uma notificação do Windows Update. 

A notificação levará o consumidor até a Windows Store, onde ele será capaz de ler a descrição e escolher se deseja ou não instalar o Windows Blue. Mas devem ficar atentos: se escolher testar a versão preview, todos os  apps do usuário deverão ser reinstalados, já a versão final não, que mantém todas as configurações, dados e aplicações. 

Além disso, a equipe afirmou que os usuários serão capazes de decidir quando e se querem mudar de versão. Niehaus disse ainda que a atualização final do Windows 8.1 será “um pouco melhor” do que a preview, mas não deixou de encorajar consumidores a testarem a última.

A Microsoft planeja lançar o preview público do Windows 8.1, codinome “Blue”, através da Windows Store no dia 26 de junho.