Categorias

Windows 9 será gratuito para usuários do Windows 8

O presidente da Microsoft Indonésia deixou escapar o preço do próximo Windows: gratuito. O vindouro Windows 9 (ou Windows TH, de acordo com outro vazamento) será uma atualização sem custo algum para usuários do Windows 8.

A notícia foi dada pela publicação indonésia Detik e bate com a hipótese levantada por outras fontes anteriormente. Segundo alguns rumores, o Windows 9 poderia inclusive não ter custo algum ou ser fortemente descontado para usuários do Windows XP que ainda não migraram para sistemas mais recentes.

Andreas Diantoro, presidente da Microsoft Indonésia, declarou também que a atualização para o novo sistema operacional poderá ser realizada por download, como já acontece há anos com o OS X ou com as plataformas móveis.

Analistas apontam que, após a recepção negativa do Windows 8, mesmo após a atualização gratuita para 8.1, o novo Windows pode ser a chance da Microsoft recuperar parte do seu público e extinguir versões mais antigas do seu sistema operacional. Com o foco da empresa agora em serviços de nuvem e mobilidade, o próximo Windows pode reforçar a imagem da mudança e reconquistar a confiança do público.