Categorias

Wix compra o DeviantArt

O Wix anunciou ontem a compra do DeviantArt e sua comunidade de mais de 40 milhões de usuários registrados pelo valor de 36 milhões de dólares.

Por enquanto, o Wix revelou que irá operar o DeviantArt de forma independente, mas o objetivo da compra é utilizar a comunidade online de artistas para ampliar o alcance de sua própria plataforma de criação de sites.

“Ao longo de seus 16 anos de história, o DeviantArt construiu uma impressionante comunidade online que é incrivelmente leal, altamente engajada e que produz regularmente incríveis artes e design”, escreveu Avishai Abrahami, CEO do Wix e um de seus fundadores, no comunicado oficial da aquisição. E acrescentou: “a comunidade do DeviantArt é talentosa e robusta e faminta por uma expertise adicional de produto. Nós entendemos sua paixão, compartilhamos sua visão criativa e estamos ansiosos para oferecer o poder da plataforma Wix para seus milhões de artistas”.

Combinando as ferramentas do Wix com a comunidade da DeviantArt, a empresa espera disponibilizar recursos mais sofisticados para que os artistas construam uma presença online com suporte para comércio eletrônico e perfis mais elaborados do que o modelo atualmente disponível.

Angelo Sotira, um dos fundadores e atual CEO do DeviantArt, passará a fazer parte da equipe de gerenciamento do Wix. O resto da equipe que trabalha no DeviantArt será mantida em suas funções. O executivo também se mostrou empolgado com a venda: “esse esforço combinado com o Wix cria novas oportunidades para inovação nunca vistas antes na internet e uma inacreditável super-oferta para os membros da nossa comunidade”.