Categorias

WWDC15: Apple já pagou bilhões para desenvolvedores, teve 100 bilhões de apps baixados e mais

A WWDC deste ano não começou como de costume. Normalmente, Tim Cook, o CEO da Apple, começa o evento com uma atualização sobre números e crescimento desde a última edição do evento. Desta vez, embora ele tenha mencionado alguns dos grandes números no começo, uma grande parte foi revelada durante a conferência.

Mas não se preocupe, nós anotamos tudo enquanto o evento rolava para você não perder nenhum. Confira:

tim-cook-wwdc-2015

Começando a conferência, Cook disse que esta é a 26ª WWDC e é uma das maiores, com participantes de 70 países, sendo que 80% atenderam pela primeira vez.

Agora, vamos aos maiores números:

Desde o seu lançamento, o iTunes teve 100 bilhões de aplicativos baixados, com a Apple pagando até US$ 30 bilhões para desenvolvedores por seu trabalho.

Quando se trata de sistemas operacionais, 55% dos usuários de Mac estão rodando Yosemite agora (a última atualização para o OS X antes do novo El Capitan), isso significa a taxa de adoção mais rápida da história dos PCs (incluindo o Windows!).

apple-wwdc-2015

Se exibindo para o Google e o mercado fragmentado do Android, a Apple também disse que 83% dos usuários estão rodando iOS 8 atualmente.

Quando se trata de serviços, a Apple também está indo bem: O Siri serve 1 bilhão de solicitações por semana agora e tornou-se 40% mais rápido e preciso ao longo do último ano.

O Maps também é bastante popular, tendo um uso 3,5 vezes maior que rivais da Apple, obtendo 5 bilhões de solicitações por semana.

E para o novo Apple Pay, a gigante disse que há quase 1 milhão de locais que aceitam o serviço de pagamento agora.

Perdeu a WWDC ontem? Não se preocupe, nós temos tudo aqui para você: De um novo serviço de streaming de música até o iOS 9. Confira tudo na tag #WWDC2015.