Categorias

Xbox Game Pass chega ao Brasil em Setembro

Lançado em Junho nos Estados Unidos, o serviço de assinaturas de jogos Xbox Game Pass chega ao Brasil a partir do dia primeiro de Setembro.

O sistema funciona como uma espécie de “Netflix dos jogos” para donos de Xbox One,  dando livre acesso a 100 títulos mensais pagando somente o valor da assinatura de R$29.90.

O nome do Brasil apareceu no anúncio realizado pela Microsoft durante a Gamescom 2017, ao lado de outros países que também receberão o serviço, como África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Emirados Árabes, Eslováquia, Israel e Turquia. Com essa expansão, o Xbox Game Passa passará a estar disponível em 31 mercados. A chegada ao Brasil foi confirmada por Willen Puccinelli, chefe da operação Xbox no Brasil, através de um vídeo publicado na conta oficial do Twitter da Xbox Brasil:

A lista de jogos que estará acessível para os brasileiros no lançamento ainda não foi divulgada, mas será constituída de títulos lançados para o Xbox One, assim como títulos do Xbox 360 com retrocompatibilidade para o console mais recente e haverá uma rotação de opções todos os meses. A Microsoft conta com o apoio de diversas produtoras nessa iniciativa e o catálogo deverá ser bastante variado.

O Xbox Game Pass terá um período de testes gratuito de 14 dias, para o jogador experimentar o serviço. Os jogos são baixados para o disco rígido do console e podem ser jogados a vontade enquanto a mensalidade estiver em dia. Em caso de atraso ou cancelamento da assinatura, ocorre um bloqueio automático do acesso ao jogo, mas conquistas e progressos permanecem vinculados à conta do usuário.