Categorias

Xbox One chega na China após 14 anos de bloqueio de consoles

Pela primeira vez em 14 anos, gamers da China têm a chance de (legalmente) comprar um console de jogos: A Microsoft lançou o Xbox One no país hoje.

A China proibiu consoles de jogos em 2000, citando um dano potencial para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Esta proibição foi suspensa em setembro de 2013.

O Xbox One foi originalmente esperado para ir à venda na China em 23 de setembro, mas um atraso de última hora empurrou o lançamento do console para essa segunda-feira (29).

O país é um mercado potencialmente lucrativo para a Microsoft, especialmente agora que nem consoles da Sony ou da Nintendo estão oficialmente sendo vendidos ainda por lá.

2671589-xboxonechina1

Gamers podem escolher entre 10 jogos hoje, incluindo Forza Motorsport 5, Kinect Sports Rivals, Powerstar Golf, Zoo Tycoon, Max: The Curse of Brotherhood, Dance Spotlight Central, Neverwinter Online, Rayman Legends, Trials Fusion e Naughty Kitties.

Consoles de jogos devem receber a aprovação do departamento de cultura local de Xangai, que examinará títulos para se certificar de que não prejudiquem a cultura e as tradições da China ou promova violência ou drogas. Essa é provavelmente a razão pela qual jogos como Call of Duty: Ghosts, Titanfall, e GTA 5 não estão disponíveis.

Por lá, o console está custando RMB 3.699 (cerca de US$ 602) sem Kinect e RMB 4.299 (US$ 700) com o sensor.