Categorias

Xbox One é mais rápido sem Kinect

A Microsoft já havia mexido no Xbox One para aumentar a sua performance gráfica em geral, mas uma nova mudança de software para o console está melhorando ainda mais as coisas.

As unidades de desenvolvedores do console estão recebendo uma atualização para aumentar a banda da GPU em até 10%. Enquanto as mudanças não serão sentidas de imediato, durante jogos, os desenvolvedores agora podem modificar seus títulos para aproveitar os recursos do sistema que antes eram reservados para o Kinect.

Sensor identificará vozes de duas pessoas falando ao mesmo tempo

A recente separação do Xbox e do Kinect permitiu à empresa desbloquear a melhoria de desempenho, outro sinal de que a gigante está se preocupando mais com os títulos tradicionais, em vez de tentar forçar desenvolvedores a adotarem o sensor.

“Sim, os recursos adicionais permitem o acesso a até 10% de desempenho GPU adicional”, explica um porta-voz da Microsoft em um comunicado à Eurogamer. “Estamos empenhados em dar aos desenvolvedores novas ferramentas e flexibilidade para fazer seus jogos do Xbox One ainda melhores, dando-lhes a opção de utilizar a GPU reserva da maneira que for melhor para eles e seus jogos”, garantiu.

A Microsoft deve oferecer mais detalhes sobre jogos e melhorias para o Xbox One na próxima semana, durante a sua conferência de imprensa E3.