Categorias

Xbox quer competir com Netflix e anuncia conteúdos originais para Xbox

Em um evento fechado para a imprensa na semana passada, a chefe de entretenimento e presidente de mídia digital da Microsoft, Nancy Tellem, e o executivo Jordan Levin revelaram o novo empreendimento da empresa e do Xbox: conteúdo original.

A empresa agora está com alguns projetos originais, passando de festivais de música até séries:

Em junho, a Xbox Live vai transmitir exclusivamente o lendário festival de música Bonnaroo, com recursos interativos, incluindo a oportunidade de escolher qual palco e ângulo você irá assistir. “Que melhor maneira de destacar o que podemos fazer no Xbox?”, Disse Tellem. “Estamos abrindo o mundo para algo que sempre foi limitado.”

Agendada para coincidir com a Copa do Mundo de 2014, a série “Every Street United” seguirá um grupo internacional de jogadores de futebol de rua, levados ao Rio de Janeiro para competir. São oito episódios de 30 minutos de duração, que passarão duas vezes por semana durante o mês de junho.

Série e filme sobre Halo devem sair ainda nesse ano
Série e filme sobre Halo devem sair ainda nesse ano

Além da série e do festival, a Live será palco de documentários sobre a tecnologia moderna, com cada episódio sendo dirigido por nomes de alto perfil; terá uma adaptação de um seriado de ficção científica sueco e ainda terá dois projetos baseados na franquia de sucesso Halo: Uma série original produzida por Steven Spielberg e um longa produzido por Ridley Scott.

Segundo Tellem, a série e o filme serão conectados, com ambos sendo baseados em um personagem que é referenciado no jogo (ela não quis revelar quem esse personagem pode ser).

Estes são apenas os projetos já confirmados: a Microsoft também tem diversas outras produções em desenvolvimento, incluindo uma série de comédia e uma em stop-motion.

“A Microsoft está vendo os frutos de estar no negócio de conteúdo. Eles entendem os riscos e têm feito esse investimento”, acrescentou Levin. “É tudo experimental nesta fase – vamos ver o que funciona e o que não funciona”, finalizou.