Categorias

Yahoo! anuncia a compra de startup de games PlayScale

Empresa não anunciou valor da compra da PlayScale

Após anunciar a compra do Tumblr por US$ 1,1 bi, o Yahoo! anunciou mais uma aquisição. Em comunicado, a companhia divulgou a compra da PlayerScale, startup que oferece uma plataforma para o desenvolvimento de games. Os valores da transação ainda não foram divulgados.

A empresa foi fundada em 2011, e disponibilizou serviços para o desenvolvimento de mais de 4 mil títulos, com cerca de 2,6 mil desenvolvedores em todo o mundo. Segundo a PlayScale, mais de 150 milhões de pessoas já jogaram os games desenvolvidos pela companhia.

Em um comunicado divulgado no site da companhia, o CEO Jesper Jensen afirmou que a plataforma não será absorvida pelo Yahoo!, e por conta disso, o serviço vai continuar existindo.

– A partir de agora, poderemos desenvolver produtos excepcionais, além de realizar melhorias em nossa plataforma, para que ela fique ainda mais rápida – afirmou o executivo.

O Yahoo! pretende utilizar a plataforma para desenvolver os novos produtos da empresa. Essa é a 12ª aquisição realizada por Marissa Mayer desde que assumiu o comando do Yahoo!.