Categorias

Yahoo anuncia redesign total do Mail inspirado em Flickr e Tumblr

Os esforços do Yahoo para modernizar seus principais produtos continua com uma reformulação significativa do Yahoo Mail, que traz temas do Flickr, uma nova tela de composição e uma série de outros recursos projetados para reconquistar usuários.

O Mail é um tipo de pilar dos produtos do Yahoo, com mais de 100 milhões de usuários diários. Mas, como muitos dos serviços oferecidos pela empresa, ele vem sendo ultrapassado nos últimos anos pela oferta equivalente do Google: o Gmail, que agora tem mais de 425 milhões de usuários mensais.

Mail agora usar temas do Flickr
Mail agora usar temas do Flickr

Para tentar mudar um pouco o cenário, a atualização, que vem no aniversário de 16 anos do Mail, deu um makeover completo ao serviço de emails, com um novo sistema para arquivar mensagens, mais de duas dezenas de temas com imagens tiradas do Flickr e sincronização entre dispositivos (assim, quando você abrir o Yahoo Mail no seu tablet, terá a mesma aparência da versão web).

As mudanças que o Yahoo fez nas opções de envio e organização do Mail também chamaram atenção: conversas podem agora ser expandidas dentro da caixa de entrada, permitindo que você navegue rapidamente entre as mensagens mais recentes e uma nova tela de composição de emails traz um cartão branco retangular que fica sobre a caixa de entrada, semelhante à interface de composição de posts do Tumblr.

Yahoo se inspira em Tumblr para alterar visual do Mail
Yahoo se inspira em Tumblr para alterar visual do Mail

Com as alterações, a empresa também decidiu colocar um limite em seu armazenamento (que até então era ilimitado): 1 terabyte. A reformulação está sendo lançada hoje simultaneamente na web e para aplicativos do Android, iOS e Windows 8.