Categorias

Yahoo confirma compra de startup BrightRoll

Marissa Meyer estende publicidade em vídeo do alcance do Yahoo através de sites, dispositivos móveis – e poderia reinventar banners no processo.

O Yahoo anunciou nessa terça-feira que pagou 640 milhões de dólares em dinheiro para a startup BrightRoll, que ajuda na compra e venda de anúncios (em vídeo) em sites, dispositivos móveis e TVs conectadas à internet.

Confirmando a aquisição no blog da empresa, Marissa Mayer previu que os anúncios de BrightRoll poderiam um dia substituir os banners que aparecem em quase toda página da internet.

yahoo

“Video, juntamente com móvel, social e nativo, representa um novo formato de publicidade online que tem o potencial para nos ajudar a transformar e modernizar a exibição de negócios do Yahoo e devolvê-lo crescimento”, Mayer escreveu.

Publicidade digital em vídeo é um negócio sério: Apenas nos EUA, o mercado vai chegar a US$ 6 bilhões até o final de 2014 – um salto de 56% desde o ano passado, segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer.