Categorias

Yahoo deixará Flickr fora do ar por seis horas

Interrupções planejadas que duram muito tempo são raras nos dias de hoje, especialmente para grandes sites, mas o serviço de compartilhamento de fotos do Yahoo ficará fora do ar nessa quinta-feira (25) para “manutenção”.

O Flickr anunciou a interrupção em seu blog nessa terça-feira (23), dizendo que seu site estará indisponível por seis horas: “durante este tempo, o Flickr estará indisponível na web e dispositivos móveis”, afirmou Thea Lamkin, membro da equipe do serviço.

Versões do Flickr para web e dispositivos móveis ficarão fora do ar
Versões do Flickr para web e dispositivos móveis ficarão fora do ar

A interrupção será mais ampla do que parece: outros sites que usam fotos do Flickr também não vão funcionar, tendo em suas telas principais uma mensagem de erro, explicou Lamkin.

A manutenção agendada deve melhorar alguns problemas que vem assombrando a rede de fotos nos últimos meses: interrupções não planejadas de problemas técnicos em hardware, software e rede, que atingiram o Flickr logo após sua grande reformulação no início deste ano, continuam a ser um problema para usuários e muitas empresas que utilizam o serviço.