Categorias

Yahoo divulga lista dos termos mais procurados em 2015 no Brasil

O Yahoo divulgou a lista dos dez termos mais procurados pelos brasileiros no ano de 2015. Pode parecer meio prematuro em virtude dos eventos recentes, mas lista revela preocupação com a situação política.

Mas, ainda que termos como ” Dilma Rousseff” e “Operação Lava-Jato” estejam entre os mais pesquisados, o campeão de pesquisas foi mesmo o BBB 15.

No ano passado, “BBB14” também foi o líder absoluto da lista de termos mais procurados no Yahoo. Considerando que é um programa sazonal, o volume das buscas impressiona. A novela global “Verdades Secretas”, que foi ao ar entre Junho e Setembro deste ano, conquistou o nono lugar, enquanto o nome da atriz Bruna Marquezine fecha a listagem e completa a presença do entretenimento entre as buscas mais populares no Yahoo.

Depois do Big Brother Brasil, o assunto mais pesquisado pelos brasileiros foi mesmo o “dólar”. A moeda americana disparou ao longo do ano, impulsionada pela crise financeira que atravessa o país e gerou dúvidas nos usuários do mecanismo de busca.

A morte repentina do cantor Cristiano Araújo e o desconhecimento de sua carreira por uma parcela da população lhe garantiram um póstumo quarto lugar na lista, atrás do “ENEM”.

Confira a lista completa divulgada pelo Yahoo:

  1. BBB15
  2. Dólar
  3. Enem
  4. Cristiano Araújo
  5. Dilma Rousseff
  6. Brasileirão
  7. Operação Lava Jato
  8. Petrobrás
  9. Verdades Secretas
  10. Bruna Marquezine