Categorias

Yahoo fará parte do Oath

Tão logo seja concretizada a compra do Yahoo pela Verizon nos próximos meses, a empresa passará a funcionar junto com a AOL sob o comando de uma nova empresa batizada de Oath.

A nova entidade irá concentrar todas as operações de internet, mas o Yahoo irá manter seu nome e autonomia, apesar dos rumores iniciais.

A estratégia vinha sendo comentada nos bastidores e circulava entre analistas, mas foi oficializada por Tim Armstrong, CEO da AOL, através do Twitter. De acordo com o executivo, Oath irá reunir mais de um bilhão de consumidores, mais de 20 marcas e um “time que não pode ser parado”. A mudança deve acontecer ainda no próximo semestre, de acordo com um porta voz da Verizon, que revelou “no verão de 2017 (inverno no Hemisfério Sul), você pode apostar que nós estaremos lançando uma das mais revolucionárias empresas no mundo digital”.

Ao contrário do que foi divulgado pela mídia nos primeiros momentos da confirmação da criação da Oath, o Yahoo não será extinto enquanto marca ou empresa, mas funcionará como uma subsidiária da nova entidade. De acordo com um esclarecimento publicado no próprio Yahoo Finance, “o Yahoo, a marca de mídia que tantos consumidores conhecem, que inclui o Yahoo Finance, Yahoo Sports, Yahoo News, e outros portais verticais, não vai deixar de existir”.

Ainda segundo o Yahoo Finance, “Oath é simplesmente o nome que a Verizon escolheu para a divisão de mídia que irá abrigar os sites de mídia do Yahoo, a AOL (incluindoTechCrunch e  Engadget) e o Huffington Post”.