Categorias

YouTube agora oferece streaming ao vivo para todos os canais

O YouTube anunciou nessa sexta-feira (13) que está expandindo seu serviço de streaming ao vivo para todos os canais. A empresa de propriedade do Google agora tem apenas dois requisitos: a sua conta deve ser verificada e tem que estar em boas condições (Ou seja, você não pode ter vídeos bloqueados por problemas de copyright).

A atualização de hoje também adiciona a opção de iniciar um Hangout do Google+ diretamente da aba gerenciadora de eventos ao vivo do YouTube.

Qualquer usuário agora pode fazer streamings ao vivo
Qualquer usuário agora pode fazer streamings ao vivo

O YouTube ao vivo antes estava disponível apenas para um pequeno número de indivíduos e parceiros que o Google selecionou para testá-lo. O site des vídeos, em seguida, abriu o recurso para canais com pelo menos 1.000 inscritos, e depois para aquelas com pelo menos 100 assinantes. Agora ele está disponível para todos.

Com o novo recurso, usuários poderão trocar entre vários ângulos de câmeras, adicionar legendas e inserir anúncios e propagandas. Já os espectadores poderão assistir a partir de qualquer dispositivo e pular para trás e para a frente durante a transmissão.

De acordo com o Youtube, a novidade estará disponível para todos nas próximas semanas.