Categorias

YouTube Brasil lança série de vídeos para Mês da Consciência Negra

Para celebrar o Mês da Consciência Negra, o YouTube Brasil produziu uma série de vídeos sob a hashtag #YouTubeBlackBrasil e o tema “Eu Sou”, com YouTubers negros debatendo a questão do preconceito no país e contando sua história de vida.

Além disso, a plataforma também realizou a terceira edição da festa YouTube Black Brasil no YouTube Space Rio, reunindo mais de 90 criadores de conteúdo no mesmo espaço para uma grande confraternização.

“Nós do YouTube acreditamos que a plataforma tem o poder de refletir a diversidade para transmitir mensagens que tenham um impacto positivo na vida das pessoas. E, para que a voz da comunidade continue inspirando novas pessoas, neste Novembro, o YouTube celebra a Consciência Negra, por meio de atividades dentro e fora da plataforma”, anunciou a empresa em seu blog oficial.

Até o momento são vinte vídeos selecionados para fazerem parte da mesma playlist no canal oficial do YouTube Brasil e o projeto convida outros autores e usuários a gravarem seus próprios depoimentos e compartilhá-los com a mesma hashtag. Confira a lista:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLYHoqTjX7zMq0vgnnonzMMaiG-VLvog4T