Categorias

Youtube começa a culpar provedores de internet por qualidade baixa de vídeos

O Youtube começou a culpar provedores de internet por problemas com vídeos com relatórios de qualidade. O recurso apareceu primeiramente no Canadá, em maio, e agora está sendo expandido, com links começando a surgir ao lado de vídeos para outros visitantes do site.

O site Quartz relata que, se inspirando na Netflix, o Youtube está adicionando uma faixa azul com links para o relatório em vídeos que acredita estarem carregando com problemas por causa da rede lenta do provedor, como a imagem abaixo mostra.

youtube-video

Na página de ajuda do Google, ele explica que “você pode ser solicitado para ver o relatório se estiver enfrentando reprodução baixa em seu computador (como rebuffering freqüente ou vídeo borrado)”.

A decisão do Google é semelhante a um “teste” feito pela Netflix no mês passado, que culpava empresas provedoras de internet quando o streaming de filmes e séries era cortado.

O relatório do Youtube  não abrange um grande número de países ainda, mas com dois dos maiores nomes do entretenimento online começando a utilizar o recurso, será interessante ver se outras gigantes também farão o mesmo.