Categorias

YouTube começa a implementar transmissão móvel ao vivo

Bem depois da concorrência, o YouTube está finalmente habilitando a possibilidade do usuário realizar transmissões ao vivo a partir de seu dispositivo móvel.

Por enquanto, o recurso está liberado somente para canais com mais de 10.000 inscritos, mas a plataforma de vídeos revelou que pretende ampliar o acesso para todos os usuários.

“Um grande foco para nós aqui no YouTube é encontrar novas formas de permitir que os criadores e espectadores possam interagir uns com os outros e os vídeos que eles assistem”, justificou o YouTube em seu comunicado oficial. Na realidade, embora seja a líder absoluta em distribuição de vídeo, a plataforma até agora havia ficado para trás em termos de conteúdo ao vivo a partir de dispositivos móveis, um nicho explorado com sucesso tanto pelo Twitter quanto pelo Facebook.

youtube-liveDe acordo com o YouTube, a novidade permite uma “forma íntima e espontânea de compartilhar seus pensamentos, vidas e criatividade”. A nova funcionalidade também já chega com suporte ao Super Chat, a nova forma de monetização implementada pela plataforma onde é possível pagar para que determinado comentário ganhe destaque na linha do tempo da transmissão.