Como planejado, o Google anunciou hoje (06) que estaria fazendo o novo design do YouTube, chamado de “One Channel”, obrigatório para todos os usuários. De acordo com a gigante, o novo layout foi desenvolvido para criar uma aparência mais unificada para o serviço em suas diversas versões (desktop, TV e dispositivos móveis).
O Google desenvolveu o novo layout planejando dar mais vantagens para criadores de vídeos, afirmando que o One Channel trará mais assinantes, visitas e maior exposição no iOS, Android, desktop e TV. Lançado pela primeira vez como um teste limitado em fevereiro, a atualização fez sucesso e se tornou opcional em março.
A empresa ainda ofereceu alguns conselhos para quem tem um canal no YouTube e está trocando hoje: desenvolver uma arte escolhendo uma imagem que representa seus vídeos, criar um “trailer” para introduzir novos espectadores ao seu canal e com isso incentivá-los a assinar, além de criar seções e listas de reprodução para seus assinantes.
O YouTube está investindo milhões de dólares para conseguir mais conteúdo original através do seu novo projeto One Channel. A renovação não serve apenas para unificar a experiência em várias plataformas, mas também como uma iniciativa de geração de receita, beneficiando youtubers mais independentes.