Categorias

YouTube expande programa de parcerias para inclusão de anunciantes

Empresa expande parcerias para aceitar anunciantes

O YouTube anunciou que está expandindo seu programa de parcerias para incluir anunciantes. 

O programa de parcerias fornece recursos aos usuários que produzem os conteúdos mais acessados, de modo que estes usuários possam melhorar suas produções e a distribuição do conteúdo.

O YouTube afirma que o programa de publicidade será estruturado de forma idêntica ao já existente programa de parcerias, mas para anunciantes.O programa vai começar em setembro, com um workshop em Los Angeles. Cada anunciante vai ser associado a um parceiro, de modo que o parceiro auxilie o anunciantes a desenvolver a estratégia de conteúdo.

– Convidando anunciantes para o nosso programa de parceria, nós esperamos dar a eles acesso a recursos e experiência, que vai ajudá-los a desenvolver conteúdo autêntico para o YouTube – afirmou o vice-presidente de vendas globais do YouTube, Lucas Watson.

Através desse programa, o Google – proprietário do YouTube – parece estar encorajando as empresas a desenvolver anúncios próprios para serem veiculados no serviço, o que é melhor do que simplesmente reproduzir o conteúdo dos anúncios veiculados na TV. Estes tipos de campanhas customizadas são potencialmente mais lucrativas para o YouTube, uma vez que a companhia afirma que esse recurso vai “facilitar a criação de alianças estratégicas entre anunciantes e produtores de vídeo”, permitindo que os vídeos e anúncios sejam integrados de diversas formas.

As primeiras empresas a anunciar a parceria de anúncios com o YouTube foram American Express, General Electric, Johnson & Johnson e PepsiCo, juntamente com suas agências de publicidade. Apesar de, por enquanto, ser apenas um piloto, o YouTube planeja expandir para cerca de 100 anunciantes no fim de 2014.