Categorias

YouTube Gaming é lançado no Brasil

Um ano depois do seu lançamento nos Estados Unidos, o YouTube Gaming foi lançado ontem no final da tarde no Brasil.

A versão da plataforma é dedicada aos jogos eletrônicos e está disponível no país com conteúdo nacional e interface traduzida tanto na versão web como para aplicativo.

“Desenvolvemos o YouTube Gaming para oferecer seus jogos e jogadores favoritos”, declarou o gerente de parcerias de games para o YouTube da América Latina, Alessandro Sassaroli, em nota oficial. “Incluímos automaticamente todo conteúdo relacionado aos games no YouTube dentro do próprio Gaming. Mais de 25 mil jogos terão suas próprias páginas”, garantiu o executivo.

youtube-gaming

O YouTube Gaming é uma resposta da plataforma de vídeos ao crescimento do Twitch e ao fenômeno de popularidade da transmissão em tempo real de jogos eletrônicos sendo jogados. Na prática, tanto a gravação de vídeos como o broadcast ao vivo são modalidades que estão disponíveis no YouTube tradicional, mas o portal serve para concentrar as funções e canais em um espaço mais acessível ao usuário e aos produtores de conteúdo.

Para aprender a tirar o máximo de proveito do YouTube Gaming, você pode consultar nosso guia completo publicado no ano passado.