Categorias

YouTube ganha bate-papo através do aplicativo

O YouTube anunciou nessa segunda-feira uma nova forma de compartilhar vídeos através do seu aplicativo, que basicamente transforma a plataforma em uma ferramenta de bate-papo.

As mudanças afetam somente o aplicativo móvel e foram feitas para manter o usuário dentro da plataforma, para que ele possa conversar seus contatos sem a necessidade de abrir outro aplicativo.

De acordo com o YouTube, “agora compartilhar vídeos no app do YouTube ficou muito mais divertido. Quer dividir algum vídeo com os seus amigos? Basta clicar no botão compartilhar, selecionar os contatos, escrever uma mensagem e clicar em enviar. Todo novo vídeo que você compartilha começa um bate-papo, assim todo mundo participa da conversa!”. Para ilustrar a novidade, é claro que o YouTube criou um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Bjy5kRbSyQ4

O recurso estava em fase de testes inicialmente no Canadá desde o começo do ano, mas com o lançamento oficial o novo sistema de compartilhamento com bate-papo está sendo distribuído globalmente através de uma atualização do aplicativo oficial da plataforma.

O sistema utiliza a mesma lista de Contatos do usuário disponível em seu dispositivo móvel, desde que o amigo ou a amiga também tenha o aplicativo do YouTube instalado, mas também é possível acrescentar destinatários, através de convites. Além de conversas, o bate-papo também permite o uso de emojis e, obviamente, a postagem de mais vídeos compartilhados.