Categorias

YouTube lança canais pagos a partir de US$ 0,99 por mês

Opção paga já conta com 53 canais

Confirmando rumores que surgiram durante as últimas semanas, o YouTube está oficialmente lançando canais pagos em um modelo de testes a partir de hoje, (10). Um pequeno número de parceiros, incluindo o National Geographic Kids e UFC, vai começar a oferecer vídeos que só poderão ser acessados depois do pagamento de uma taxa de inscrição. 

A faixa de preços é aparentemente variável, começando em US $ 0,99 por mês. Alguns canais ainda vão oferecer descontos anuais, e todos poderão ser testados gratuitamente por um período de 14 dias. Por enquanto, a opção ainda está em um número bem pequeno de canais, mas o YouTube deve apresentar novos parceiros já nas próximas semanas.

A opção paga é uma expansão do programa de canal parceiro do serviço, que foi lançado em 2012 e foca em vídeos de empresas e webséries similares às de TV. A ideia do Youtube é competir com a programação da televisão tradicional e ainda com serviços de streaming, como o Netflix.

Como o programa acabou de ser lançado, poucos parceiros foram anunciados, mas para conferir a lista completa de canais e ver se o seu favorito agora terá de ser pago, clique aqui