Categorias

YouTube lança recurso para incorporar inscrições em sites

Novo recurso permite incorporar botão para inscrição em canais do YouTube em páginas
Novo recurso permite incorporar botão para inscrição em canais do YouTube em páginas

Como parte da estratégia para aumentar os números de inscrições nos canais do YouTube, o serviço de vídeos apresentou hoje um novo recurso, para facilitar a tarefa – que, antes, só podia ser realizada acessando o canal.

O novo recurso consiste de um conjunto de botões incorporáveis para que o usuário possa se inscrever em canais, sem a necessidade de acessá-los. O recurso está disponível tanto para os canais gratuitos quanto para os pagos.

Com a medida, o YouTube espera que os botões atraiam mais usuários, para se inscrever nos canais, de uma forma geral. A expectativa é que isso também aumente a quantidade de assinantes em canais pagos, que até o momento, andam bem devagar.

Para que os usuários criem esses botões, o usuário precisa acessar essa página, realizar o procedimento, e depois, basta que o usuário cole o código gerado para inserir o botão de inscrições.

Contudo, o YouTube estipulou algumas regras para que o usuário possa utilizar esses botões. O usuário não pode, por exemplo, “oferecer prêmios ou recompensas para os outros usuários clicarem no botão e se inscreverem em seus canais”. Em tese, isso servirá para evitar que os usuários “inflem” artificialmente seus números no serviço.

Além disso, o YouTube estipula que os botões estejam completa e claramente visíveis, e os usuários estão proibidos de utilizar os botões para “rastrear qualquer informação sobre as atividades de navegação dos usuários”.