Como parte da estratégia para aumentar os números de inscrições nos canais do YouTube, o serviço de vídeos apresentou hoje um novo recurso, para facilitar a tarefa – que, antes, só podia ser realizada acessando o canal.
O novo recurso consiste de um conjunto de botões incorporáveis para que o usuário possa se inscrever em canais, sem a necessidade de acessá-los. O recurso está disponível tanto para os canais gratuitos quanto para os pagos.
Com a medida, o YouTube espera que os botões atraiam mais usuários, para se inscrever nos canais, de uma forma geral. A expectativa é que isso também aumente a quantidade de assinantes em canais pagos, que até o momento, andam bem devagar.
Para que os usuários criem esses botões, o usuário precisa acessar essa página, realizar o procedimento, e depois, basta que o usuário cole o código gerado para inserir o botão de inscrições.
Contudo, o YouTube estipulou algumas regras para que o usuário possa utilizar esses botões. O usuário não pode, por exemplo, “oferecer prêmios ou recompensas para os outros usuários clicarem no botão e se inscreverem em seus canais”. Em tese, isso servirá para evitar que os usuários “inflem” artificialmente seus números no serviço.
Além disso, o YouTube estipula que os botões estejam completa e claramente visíveis, e os usuários estão proibidos de utilizar os botões para “rastrear qualquer informação sobre as atividades de navegação dos usuários”.