YouTube muda tudo em sua interface web
Celebrando seus 12 anos de existência nesse mês de Maio, o YouTube está de cara nova em sua interface web.
O novo layout segue o padrão Material Design especificado pelo Google para todos os seus produtos, mas oferece também uma versão com fundo escuro que o usuário pode escolher.
O objetivo do YouTube é ter uma interface consistente em todas as plataformas, já que sua versão em aplicativo já adotava o mesmo padrão, mas também disponibilizar uma navegação mais precisa e leve para todos os usuários, otimizando recursos. O Google também aponta que o novo layout facilita a implementação de novas funcionalidades a longo prazo e cita, como exemplo, a opção de tema escuro para a página.
Essa mudança foi possível graças ao emprego da framework de JavaScript Polymer, apresentada pelo Google há vários anos. O novo layout do YouTube estava em desenvolvimento desde o ano passado, adaptando o código anterior para ser compatível com a nova biblioteca. O resultado, segundo Manuel Bronstein, VP de Gerenciamento de Produto do YouTube, é que “elementos podem ser construídos uma vez e então reaplicados mais rapidamente”. E completa: “isso então nos habilita a explorar mais e realizar mais coisas”.
Confira como fica nosso canal visualizado no YouTube antigo, no novo YouTube e no Tema escuro do novo YouTube:
- YouTube clássico
- YouTube novo
- Tema Escuro
Por enquanto, o novo layout ainda está em fase de testes e não está habilitado para todos os visitantes, mas qualquer um com uma conta no YouTube pode visitar a página oficial do redesign e ativar a mudança em sua visualização. Para desabilitar o novo visual, basta clicar no ícone da sua conta e usar a última opção do menu, Restore classic YouTube. Você será submetido a uma enquete sobre o motivo de decidir retornar ao visual anterior.
Para habilitar o Tema Escuro, basta clicar no ícone de sua conta, clicar na opção Dark Theme do menu de opções e ativar o recurso. De acordo com o YouTube, a ideia por trás do Tema Escuro é “cortar o reflexo e aproveitar as cores verdadeiras dos vídeos que você assiste”.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário