Categorias

YouTube passa a suportar transmissões ao vivo em 4K

Seis anos depois de aceitar vídeos em 4K em sua plataforma, o YouTube finalmente passa a suportar transmissões ao vivo com esse nível de resolução tanto em formato normal como em 360º.

O The Game Awards, que acontece na noite dessa quinta-feira, será o primeiro evento programado para ser transmitido em 4K em tempo real, diretamente de Los Angeles.

Mas os usuários não precisam esperar pela estreia do The Game Awards para já desfrutarem da funcionalidade. O recurso já está ativado na plataforma e qualquer um com o equipamento adequado pode iniciar uma transmissão ao vivo em 4K de resolução a 60 frames por segundo. Com a mudança, o YouTube assume uma vantagem competitiva sobre os emergentes rivais Facebook Live e Periscope, do Twitter, que permitem, no máximo transmissões em 720p a 30 frames por segundo.

Com 4K de resolução é possível exibir na tela dos dispositivos com suporte para esse nível de resolução cerca de 4 vezes mais definição de imagem que a chamada resolução HD, de 1080p. Isso assegura maior nitidez e mais detalhes, principalmente em cenas de ação. Para quem vai assistir ao vivo o The Game Awards e os novos trailers de jogos que costumam aparecer durante a cerimônia de premiação da indústria, a transmissão do YouTube em 4K tem tudo para agradar aqueles que tiverem dispositivos compatíveis.