Categorias

YouTube pode se tornar uma espécie de televisão online, segundo diretor do serviço

Tendência é serviço funcionar como emissora de TV
O Diretor do YouTube, o indiano Shiva Rajaraman, afirmou que o serviço de vídeo deve se aproximar de um modelo que vai transformá-lo em uma espécie de “televisão online”, onde o usuário sintoniza o conteúdo que deseja e possa consumi-lo de forma ininterrupta.

Rajaraman afirmou que o serviço fará esforços nos próximos meses para facilitar a veiculação de vídeos ao vivo em sua plataforma, e vai criar novas características para permitir que os produtores de conteúdo possam ser remunerados pelos acessos aos vídeos publicados no serviço.

Ele acredita que as transmissões ao vivo precisarão de um monitoramento maior para evitar conteúdos impróprios, mas isso não representa efetivamente um problema, pois segundo ele, o YouTube já sabe gerenciar esse tipo de situação.

– Temos uma comunidade muito apaixonada, que nos ajuda a monitorar tudo o que vai ao ar e coloca “flags” nos conteúdos que considera impróprios. Isso funciona muito bem hoje e não vejo motivo para não funcionar bem no futuro – afirmou o executivo.

O executivo também explicou por que o Google solicitou à Microsoft que retirasse do ar um aplicativo do YouTube para o Windows Phone.

– Qualquer usuário do Windows Phone pode acessar os vídeos do YouTube, sempre que quiser. Ele pode usar o browser, por exemplo, e nós estaremos lá. Somos um produto ´webbased´. Não somos contra apps do YouTube para outras plataformas, mas o aplicativo do Windows Phone feria nossos termos de serviço, feria nossas regras de desenvolvimento e, por enquanto, precisou ser retirado da loja de apps da Microsoft – declarou Rajaraman.