Categorias

YouTube Red prepara sequência de “Karatê Kid” com elenco original

Não, você não leu errado: o YouTube Red assegurou os direitos e já começou a produzir uma série de episódios que darão continuidade à franquia Karatê Kid, usando o elenco original.

Tanto Ralph Macchio, que interpretou o personagem título nos três primeiros filmes da série, quanto William Zabk, que deu vida a seu arqui-inimigo  no filme de 1984, estão confirmados de volta nos mesmos papéis.

A nova série chamada Cobra Kai será exclusiva da plataforma fechada para assinantes do YouTube e terá 10 episódios de meia hora. O projeto irá ignorar completamente o remake realizado em 2010 e seguirá o destino de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Trinta anos depois da derrota que marcou sua vida, Johnny está de volta buscando vingança e reabre a infame academia que dá nome à série. Os antigos rivais voltarão às turras, enquanto Daniel tenta conduzir sua vida sem a presença do seu eterno mentor, o senhor Miyagi.

Confira como estão os atores que marcaram a juventude de muita gente nos anos 80:

Curiosamente, o YouTube Red está descrevendo a empreitada como uma “comédia”, o que pode decepcionar os fãs. Josh Heald (de A Ressaca) é um dos responsáveis pelo roteiro e pela produção da série, enquanto a dupla Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (da franquia Harold e Kumar) também cuida dos roteiros e irá assumir a direção dos episódios.

Cobra Kai será uma continuação autêntica dos filmes originais – repleta de comédia, drama e eletrizantes cenas de lutas”, explicaram Hurwitz e Schlossberg. “Nós mal podemos esperar para reiniciar a rivalidade LaRusso-Lawrence, e somos gratos aos nossos parceiros do YouTube Red, Sony Pictures Television e Overbrook por seu entusiasmo compartilhado em tornar esse projeto dos sonhos uma realidade”, completam.

A ideia já havia sido oferecida à Amazon, Hulu e Netflix, mas foi o serviço de assinaturas do YouTube que venceu as propostas. A série está programada para ser iniciada em 2018.