Youtube
Categorias

YouTube vai introduzir anúncios de seis segundos que não podem ser pulados

O YouTube anunciou hoje que vai lançar a partir de Maio um novo formato de publicidade em seus vídeos: anúncios de seis segundos que não podem ser pulados pelo usuário.

Batizados de Bumpers (termo que também pode ser traduzido como “quebra-molas” em Português…), eles fazem parte de um experimento para oferecer mais opções aos anunciantes.

Segundo o Gerente de Produto do YouTube, Zach Lupei, a ideia foi pensada para os usuários de plataformas móveis que preferem conteúdos mais curtos e frequentemente eram obrigados a assistir publicidades mais longas, às vezes quase do tamanho do vídeo em si. Mas o Bumper não será o substituto dos modelos de publicidade atuais e funcionará como um complemento para  campanhas de marketing.

A inspiração veio da televisão, onde esse tipo de formato parecido com uma vinheta já é comum há décadas e serve para fixar marcas na mente do consumidor. Confira abaixo um exemplo de Bumper para o YouTube:

https://youtu.be/0llZBNx8pL4

“Nós gostamos de pensar nos anúncios Bumper como pequenos haikus de anúncios de vídeos”, explicou Lupei, se referindo ao formato de um tipo curto de poesia japonesa. “Nós estamos ansioso para ver que a comunidade criativa conseguirá fazer com eles”.