A ASUS anunciou no final da tarde de quarta-feira que a linha Zenfone 3 atingiu, em menos de 24 horas após o seu lançamento, 20 mil peças vendidas no Brasil, um recorde histórico para a empresa no país.
O smartphone intermediário chegou por aqui com materiais e potência de primeira linha, a partir de R$ 1.499,00 e marca uma aposta da ASUS no mercado nacional.
“Nossa estratégia de preço sempre foi muito agressiva e com o Zenfone 3 não seria diferente. Com este lançamento estamos oferecendo ao consumidor brasileiro o que há de mais moderno, avançado e Premium no mercado a um preço acessível”, apontou Marcel Campos, head de Marketing para América do Sul e Índia na ASUS. E a estratégia deu certo, com quebra de recorde e uma garantia de uma longa presença da empresa por aqui: “essa resposta rápida do consumidor é importante e faz a ASUS acreditar ainda mais no mercado nacional”, declarou o executivo.
Os smartphones Zenfone 3, Zenfone 3 Max e Zenfone 3 Deluxe foram oficialmente lançados no Brasil durante o evento Zenvolution, realizado terça-feira em São Paulo. Além dos aparelhos, a marca também apresentou o ZenWatch 2, ZenWatch 3 e ZenBook3 ao público brasileiro. Aqui no Código Fonte, fizemos um unboxing do smartphone antes do lançamento:
O Zenfone 3 é um smartphone dotado de uma tela Super IPS+ de 5,2 ou 5,5 polegadas Full HD (1920×1080) e um design elegante. A parte dianteira e traseira do telefone são encapsuladas com Gorilla Glass 2.5D resistente a riscos, que se curvam de forma suave na borda para deixar o aparelho completamente liso.
Além disso, o aparelho é equipado com uma câmera de 16MP com tecnologia ASUS TriTech autofocus, que assegura um foco preciso em apenas 0,03 segundos, gerando imagens nítidas em qualquer condição. O Zenfone 3 é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 e até 4GB de RAM. O dispositivo também possui sensor de impressão digital embutido na parte traseira, para desbloquear o telefone com um simples toque.