Categorias

Zuckerberg afirma que Instagram terá anúncios no futuro

Durante uma reunião de lucro trimestral, o co-fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, discutiu como o Instagram poderá gerar lucros. Para o executivo, existe uma grande possibilidade do aplicativo render com anúncios e propagandas. 

Facebook quer lucrar com Instagram
Facebook quer lucrar com Instagram

Zuckerberg disse que estava construindo o Instagram “para ser um negócio”, mas que isso só deve acontecer em um futuro mais distante: “Esperamos que ao longo do tempo possamos gerar muito lucro. [Mas] Achamos que o foco certo agora é continuar a aumentar a pegada do Instagram e, quando chegar a hora certa, nós vamos pensar em publicidade”, explicou.

Embora a maioria dos usuários tendem a não gostar muito de anúncios, tolerá-los geralmente significa poder utilizar um serviço gratuitamente. E, embora muitos venham falando sobre a possibilidade do próprio Facebook e do Instagram começarem a cobrar um taxa de acesso, a possibilidade é mínima.

No mês passado, o Instagram anunciou 16 bilhões de fotos compartilhadas, 1 bilhão de likes e 130 milhões de usuários ativos mensais.