Categorias

Zuckerberg e Bill Gates fazem tutoriais para incentivar programação em escolas

Depois de Will.i.am ser recrutado para ajudar a incentivar alunos a explorar o mundo dos códigos, Mark Zuckerberg, do Facebook, e Bill Gates, presidente da Microsoft, estão se preparando para entrar no time de incentivo.

Em sua participação na Code.org, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fazer cursos de informática mais relevantes nas escolas, ambos os ícones influentes da tecnologia estarão contribuindo com tutoriais para o evento “Hour of Code”, que deve acontecer em dezembro.

Bill Gates participará de evento sobre programação
Bill Gates participará de evento sobre programação

O evento será um tipo de “aula introdutória”, criada para desmistificar códigos e mostrar que qualquer um pode aprender o básico para ser um criador e inovador. A Microsoft disse que Gates também irá participar de uma teleconferência com os alunos.

Os organizadores do Hour of Code estão esperando a visita de até 10 milhões de alunos. Considerando os grandes nomes da indústria que apoiam o Code.org, como Google, Valve, Amazon, Microsoft e LinkedIn, essa meta pode muito bem ser atingida e até superada.