0 Compartilhamentos 30 Views

World Backup Day está chegando e você vai poder fazer seu backup de graça

25 de março de 2019

Você não precisa ser convencido de que seus dados são preciosos. A questão é que eles também estão constantemente em risco: hackers estão esperando para invadir sua rede e roubar ou comprometer seus arquivos, vírus podem encriptar seus arquivos com um clique, além de eventuais falhas físicas ou lógicas de dispositivos de armazenamento, falha humana, catástrofes naturais.

E, ainda assim, apesar de todos esses riscos, muitos usuários de computador precisam ser convencidos para fazer backup de seus dados, uma tarefa que minimiza e muito os efeitos negativos associados à perda de dados. É por isso que 31 de março é oficialmente conhecido como o “World Backup Day” (Dia Mundial do Backup).

Quando os criadores dessa iniciativa começaram em 2011, os usuários no mundo todo estavam criando e gerando mais de 1,8 zettabytes de dados por ano, de acordo com um levantamento do IDC. Entretanto, quase 30% das pessoas nunca fizeram backup de seus dados. Por conta disso, os organizadores do World Backup Day recomendam: “o backup de seus dados protegerá o trabalho de sua vida quando esse disco rígido falhar. Se você é uma pequena empresa, um backup de dados pode ser o que salva sua empresa”.

São muitas as desculpas para as pessoas negligenciarem a necessidade de backups rotineiros: desconhecimento, esquecimento, falta de tempo, falta de dinheiro. O World Backup Day foi criado para resolver os dois primeiros problemas. E, embora ninguém possa resolver o terceiro fator, exceto você mesmo, nós podemos te ajudar com a questão financeira.

Em parceria com a EaseUS Software, o Código Fonte está aqui não apenas participando do World Backup Day como também dando uma forcinha: você pode ativar o EaseUS Todo Backup Home inteiramente de graça seguindo o link da promoção. Mas atenção: o número de chaves gratuitas é limitado e elas serão distribuídas por ordem de chegada, então não perca tempo!

Essa não é a primeira e nem será a última vez que nós chamamos a atenção para a necessidade de backups e em nosso Artigo mais recente já recomendamos o poder do EaseUs Todo Backup.

“Estou entusiasmado com a resposta ao World Backup Day e espero que isso tenha feito a diferença na vida das pessoas”, declarou o fundador do World Backup Day, Ismail Jadun. “Todos conhecemos alguém que perdeu dados importantes, sejam vídeos, fotos, músicas, relatórios de livros ou coisas pessoais. Espero que este dia faça com que todos pensem sobre sua situação, aprendam sobre as várias opções e façam backup de seus arquivos. Espero que o World Backup Day estimule conversas sobre a enorme tarefa de salvar nossa herança digital para as gerações futuras”.

Mas lembre-se: você não precisa esperar até o World Backup Day para fazer isso, nem deveria. Na verdade, o objetivo do World Backup Day é fazer backup de todos os seus dados importantes sempre. Por conta disso, vale a pena conhecer a solução de backup e recuperação da EaseUS, que conta com a experiência de uma empresa comprometida com seus usuários há anos e que oferece uma ampla gama de ferramentas que facilitam essa tarefa essencial.

Você pode se interessar

Skynet é real e é chinesa
Artigos
7 visualizações
Artigos
7 visualizações

Skynet é real e é chinesa

Carlos L. A. da Silva - 10 de dezembro de 2019

Cerca de 200 milhões de câmeras de vigilância estão em operação nesse momento no país, ligadas a uma rede do governo batizada como Skynet.

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Dicas
18 visualizações
Dicas
18 visualizações

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala

Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019

Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Mais publicações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Dicas
19 visualizações
19 visualizações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
Tudo que você precisa saber sobre o USB4
Artigos
46 visualizações
46 visualizações

Tudo que você precisa saber sobre o USB4

Carlos L. A. da Silva - 25 de novembro de 2019